quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que nem chocolate!

Um eclipse já vinha. Alguém sabe quando é o próximo


Well, era uma vez um homem que sonhava. Ele sonhava como ninguém alguma vez sonhou e, ele, sonhava em ser especial. Mas especial mesmo, um especial fora do normal. Uma noite, pequena e agitada, ele sonhou que conseguia voar, once again. Farto de pensar se seria uma pista do universo ou um mero sonho que estava em repeat no seu cérebro, ele, decidiu testar'se. Ainda a meio da noite, 4 e qualquer coisa, ele saí pela janela do quarto, que se encontrava no segundo andar da casa, sobe pelo cano da água até ao telhado, e senta'se. Olha em redor e vê o a lua, de barriguinha cheia e pálida como o céu, sentiu o vento nos pés, nus e quentinhos, e pensou. Estaria ainda a sonhar, como passava a vida a fazer, ou estaria realmente acordado? Pouco importava isso, desde que ele descobrisse que finalmente o universo o tinha tornado especial. Levantou'se e caminhou até à ponta do telhado. O galo em cima do seu telhado rodava como um pião doido e descontrolado com tanto vento. A árvore do seu quintal, a maior do bairro, até mesmo do quarteirão, chicoteava o ar com os seus troncos gigantes e mandava folhas para todo o lado. Ele parou. Olha para cima, para a barriguinha da lua, e deixou'se cair.

Ele morreu de traumatismo e com um pulmão furado pelas costelas deslocadas. Mas para ele, aquilo foi voar. E, ainda hoje, em noites de lua cheia, ele, anda a saltar de telhado em telhado. Quem diz saltar, diz voar.

20 comentários:

Ki disse...

Há um livro sobre isto xD "Chama-se The girl who could fly"... Mas acho que já todos nos questionamos... E se, e se... Eu pudesse voar e ser livre...

amarela disse...

sim $:

inês disse...

gostei do teu blog, rapaz.

inês disse...

não, nem por isso, mas hoje fui passar o dia a lisboa.

inês disse...

sim, de vez em quando :] why?

inês disse...

gostas de escrever, é?

inês disse...

muito. existem textos meus espalhados pelo meu blog, se quiseres ler $:

inês disse...

ahah.

inês disse...

não precisas de te justificar :b

inês disse...

tudo bem :]

inês disse...

vou andando. boa noite.

Carla Valongo disse...

Foi um sonho como todos os meus outros sonhos.

amarela disse...

gosto daquilo que escreves $:

Mel disse...

maravilhoso, Sr. Alexandre!

inês disse...

yellow (:

inês disse...

está tudo bem?

Dani disse...

gosto tanto do teu blog assimmmm

obrigada Alexandre fofinhoo! :D

Carla Valongo disse...

Mas viva talvez te dê mais "trabalho", não? x)

Dani disse...

de nada :')

Carla Valongo disse...

Calculei.