quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Finalmentee & Project 151

sentado e apto para vos contar algo. Isto tem sido de doidos: as arrumações, o ginásio com a e.f, tudo. Estou estoirado, e como tal, tenho-me deitado às dez da noite. Que pecado, de minha parte! O projecto fica neste mesmo post: o ficar especado a olhar para ti, a música do pintinho, e o facto é a tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.


Adiante, o seguinte são excertos de do livro que comecei a ler na terça e que já acabei, Ilha Teresa de Richard Zimler. Gostei imenso desses três excertos, entre outros.


pág 51: "Nunca me pareceu que fosse perigoso. Às tantas o que se passa com os malucos é que eles nos surpreendem. Ou talvez ele não seja nada maluco. Quer dizer, os homens que fazem sexo com outros homens são executados em sítios como o Irão, e há milhões de pessoas na América e em Portugal e em toda a parte que eram capazes de achar bem que se espancassem pessoas como o Angel *nota, o Angel é o melhor amigo dela, da Teresa, é brasileiro e gay* para lhes dar uma lição. Serão todos malucos? Talvez os normais sejam eles, e é por isso mesmo que é erra procurar ser igual aos outros."


pág 77: "A avó do Angel vive numa cidade chamada Búzios, a quase duzentos quilómetros a nordeste do Rio de Janeiro, com o Gaspar, um cocker spaniel de doze anos. Sofre diabetes e de problemas de coração, e o Gaspar de reumatismo e de cataratas. Está praticamente cego, e em casa anda com um capacete de bicicleta na cabeça porque está sempre a ir de encontro às paredes. É a avó e o Gaspar contra o mundo. E estão a apagar-se rapidamente."


pág 216: "Os homens têm um ar tão desajeitado e parvo quando não conseguem manter a ferramenta no sítio. As minhas desculpas ao Dr. Freud, mas a minha ferramenta é mais fácil de arrumar."

Sem comentários: