segunda-feira, 7 de março de 2011

É assim porque eu quero que assim seja.

Eles estavam, os dois, sentados no muro do quintal dele. Ouviam-se as músicas das festividades de uma localidade que ai se avizinhava, graças à força da suavidade do vento. Estavam os dois encostados um ao outro, de mãos dadas, a olhar as estrelas e com aquela música de carrinhos de choque, pouco romântica, a soar-lhes aos ouvidos.

- Amo-te - disse ele inesperadamente para cortar o silencia que já era palpável à demasiado tempo.
- Eu sei que me amas, Ed. E eu também te amo mas as coisas não têm que ser assim. - era quase tão fria como a noite escura que se preparava para rebentar.

Dito isto, levantou-se e entrou dentro de casa. Agiu como se fosse sua, a casa, mas ele nem reparou nisso. Deixou-a entrar e, após ter ouvido a porta a fechar-se, deitou-se onde ela estivera segundos antes. Tapou-se até ao pescoço com a manta que os tinha protegido da humidade e da frescura, e continuou a contemplar as estrelas. Sozinho, está claro. Esperou que ela voltasse, mas sabia que ela não o iria fazer. Quando já estava demasiado frio e as suas orelhas já estavam cheias de lágrimas por estar deitado de costas, Ed levantou-se e entrou, também, dentro da sua casa. Dirigiu-se ao quarto e reparou que a luz estava ainda acesa. Abriu suavemente a porta e espreitou lá para dentro. Ela dormia. Aparentemente, também tinha esperado que ele voltasse para dentro, mas tinha acabado por adormecer enquanto isso. Ele entrou, fechou a porta suavemente, tirou os chinelos e deitou-se. Aconchegou-a bem, demasiado bem, apagou a luz do candeeiro, e preparou-se para dormir. Virou-lhe as costas, triste.

- Finalmente vieste. – A voz dela não passava de um sussurro.

Ela deitou-se de modo a que o seu peito fica-se em contacto com as costas dele, passou o braço direito por cima do braço direito dele e agarrou-lhe a mão direita. Beijou-lhe a nuca e desejou-lhe boa noite


- Eu volto sempre, Mel. – Respondeu Ed.

E adormeceram os dois, uma vez mais.

46 comentários:

PauloSilva disse...

Está tãoo lindo, meu querido *.*
Só não percebi a parte: "as coisas não têm que ser assim. - era quase tão fria como a noite escura que se preparava para rebentar." pois se eles se amam a frieza dela é horrível para mostrar isso!

Mas está muito bonito. (:

máffz. disse...

ainda bem, assim é que eu gosto :D
- pois, bem me parecia, acho que ja me tinhas dito x)

p.s. esta coisinha aqui está linda, mesmo mesmo linda.

Miguel disse...

Concordo xD

Ana disse...

:) Não há palavras para descrever*

PauloSilva disse...

Assim já entendo, honey *

PauloSilva disse...

Anda ver um filme comigo! :D

PauloSilva disse...

Tenho uns bem românticos como o Flipper e o The Romantics e tenho de terror como a noite dos demónios ou o Destino Final 1 :3

Mas agora estou a sacar o Harry Potter $:

PauloSilva disse...

Mas traz as pipocas! :9

PauloSilva disse...

Quero leitinho *.* :$

PauloSilva disse...

sem, claro!

PauloSilva disse...

Trazes um pacote dos grandes? :$

PauloSilva disse...

Nhami $:
Até cresce água na boca!

Miguel disse...

17 de Dezembro no Pavilhão Atlântica +.+ Quero tanto ir xD

PauloSilva disse...

Então vai fazer xixi :c

Miguel disse...

os pais têm de autorizar 1º xD

jm* disse...

tem de ser (...)

Miguel disse...

Mas convém que comprem o bilhete xD eles pagam eu divirto-me :P
Tu vais?

PauloSilva disse...

Precisas de ajuda, é? :3

Miguel disse...

Menos um xD
Já agora gostei do teu "conto" :)

Phantomrider @ disse...

Ok, troquei-me toda. Afinal quem é que se deitou primeiro? o.o Não fez sentido

Phantomrider @ disse...

Pede-me desculpa então

Tânia Monteiro. disse...

Não pseudo-romeu, não é para ti :p

Li disse...

AMEI :)
vou ter que estar mais atenta ao teu blog :P

Miguel disse...

Que grande abuso xD

dannó disse...

A-D-O-R-E-I

Miguel disse...

Eu e ela somos amigos muito chegados ahah xD

PauloSilva disse...

fazes-me um quê?

PauloSilva disse...

ahhhh :$

Ki disse...

O Ed é um amor ^^

máffz. disse...

ahahah, estou no meu estado natural xD

Miguel disse...

Eu também +.+ as músicas cantadas por eles ficam sempre muito melhores *.*

Miguel disse...

Deviam vir cá dar um concerto +.+

Miguel disse...

Deviam vir cá dar um concerto +.+

Miguel disse...

Deviam vir cá dar um concerto +.+

Miguel disse...

Deviam vir cá dar um concerto +.+

PauloSilva disse...

"está cheio de erros, atenção" - txi -.-' faltavam-me dois "m's" e em vez de "das" meti "de" . Não lhe chamaria erros mas bug nas teclas :C

PauloSilva disse...

deixa masé de ser gordo e passa a utilizar o meu contacto antes que te apague :C

PauloSilva disse...

então vai levar no primo cego .-.

Miguel disse...

Somos dois xD

dannó disse...

eut ambém gosto muito do azul, mas já tenho um parecido e não queria comprar esse xD

dannó disse...

Obrigadaa :D

máffz. disse...

garras de dinossauro na 1ª e tronco de dinossauro na 2ª foto :o

máffz. disse...

sim sim x)

Tânia Monteiro. disse...

Porquê?
Porquê?
Porquê?
Porquê?
Porquê?
Porquê?
Porquê?
Porquê?
Porquê?

Phantomrider @ disse...

Já devias saber que sou assim o.o

Tânia Monteiro. disse...

Ah está bem.
Tu e a tua ânsia. (: