segunda-feira, 4 de outubro de 2010

11 # Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar.

Avô, és o seleccionado para esta carta.

Não pensei duas vezes ou três ou quatro vezes para saber para quem é que iria escrever esta carta. Pelo simples motivo de que nunca cheguei a conhecer-te. Aliás, não cheguei a conhecer nenhum dos meus avôs mas, sem menosprezando alguém, esta carta é para o avô paterno. Sempre tive mais ligações contigo, não sei bem porquê. Sempre achei fascinante o facto de seres geólogo e, depois de ver as tuas colecções GIGANTES de conchas maiores que a minha cabeça e de pedras que só se vêm nos livros, ainda mais de amores por ti, caí. Depois de saber que os bombeiros de colares foram fundados pelos teus antepassados e a estrada que liga colares-praias foram eles quem mandaram construir, wow! Só de saber que as "casas" mais "famosas" da zona te pertenceram, mais a vovó and so on, mega wow! E só de saber que toda a gente da minha região conhece Os Borges, oh my god. Já para não falar que a nossa família têm um coche no museu dos coches!
Sinto um privilégio enorme por ser da família Teves Costa Borges, e de ser um descendente de alguém (alguéns) tão poderoso(s).

Sempre te quis conhecer, e tu sabes disso avô.
Do teu neto Alexandre (foste tu quem me escolheu o nome, e obrigado por isso), um beijo, um abraço, um amor e uma grande admiração para ti <3

7 comentários:

Ki disse...

<3 Nunca digo nada e nunca deixo nada por dizer, sabes isso =o)

Daniela disse...

Tão querido *.*

Tudo o que um avô queria ouvir, acredita

PauloSilva disse...

Um dia vou olhar para trás e perguntar-me: "Porque é que não desisti mais cedo?"... Eu vou esquecer. Com tempo, paciência e dedicação.

Qéé disse...

não fazia ideia de metade das coisas, a minha família não teve nada dessas coisas, --.

mas é giro ver o passado e descobrir isso, para além do fascinio sentimos orgulho em sermos quem somos, $:

Dani disse...

que linda :')
também nunca conheci a minha avó paterna...

Dani disse...

infelizmente...

é sempre assim :'/

possa!

PauloSilva disse...

O meu avô também é um campeão para mim <3